sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sonho coletivo

         Onde está o coletivo? O que aconteceu com o “nós”? Por que hoje se busca o sucesso individual e não mais o do grupo? Encham o seu “bucho” e esqueçam dos que passam fome? Por que você desceria do seu pedestal para dar a mão ao seu irmão?
         Coletivo, grupo, nós, o significado destas palavras foram esquecidas pelo homem moderno. Hoje o que impera é o individualismo, os que pensam no próximo são taxados de sonhadores ou lunáticos. Onde foi parar o sonho de uma sociedade onde viveremos em harmonia?  Este sonho não acabou, apenas esta ofuscado pela sua vontade de fazer tudo pensando só em você. Corra atrás de seus sonhos, mas não se esqueça que podemos correr juntos, ou melhor, sonhar juntos.
         Saiba que a felicidade está logo ali para aqueles que sorriem, choram, sonham e lutam em grupo. O que seria dos Beatles se John, Paul, George e Ringo não fossem tão unidos? Seria o nada, não teria sentido. É importante pensar em si, mas também pense naquele que precisa de você. Afinal, um banquete é bem mais saboroso quando partilhado com os amigos.

Um comentário:

  1. É Beleza, temos uma aflição em comum! A frase "peixe pouco meu pirão primeiro" é o retrato da nossa sociedade. Certa vez no metrô eu sentei no banco laranja destinado a pessoas com necessidades especiais, mas atenta pra levantar a qualquer momento (eu sempre cedo o lugar), e uma senhora que estava ao lado me apontou o banco verde e disse pra eu trocar porque naquele eu não precisaria levantar. Eu me senti um animal sendo adestrado. No laranja pode ceder, no verde é todo seu! Misericórdia! Beijos

    ResponderExcluir