quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Funk e Políticos

Os problemas da sociedade atual são consequências de atos que foram feitos no passado. Tudo que fizermos hoje teremos reflexos no futuro. E o velho ditado do plantando para colher.

Sabido isso, não é compreensível, porque votamos em pessoas imediatistas. Tomando tal atitude, estamos assim, empurrando para frente todos os problemas sociais e econômicos. Pois é, os problemas culturais. Não sei se é certo dizer problemas culturais. Não sei se é certo dizer problema, porém quando temos o funk brasileiro, temos sim um problema.

Tudo que fazemos por costume, que herdamos de nossos avôs pode ser chamado de cultura de uma sociedade. Quando vemos milhares de pessoas ouvindo uma música de rimas e melodias fracas, com uma batida repetitiva, todos dançando tudo que a chula letra da música diz, vemos que a cultura tende ao ridículo? Não. O grande “lance” é que os brasileiros foram acostumados com o fácil. Isso porque temos uma maioria da população que mal sabe ler e uma minoria que não se importa e só pensa em si. Egoísmo. Mas deixa esse tema par outro texto. Nossos bons políticos não são reconhecidos e os eleitos não fazem nada. Generalizei sim, pois é uma vergonha que isso aconteça, porque quem vota está esperando uma solução, ou mesmo uma melhora.

Somos culpados todos. Uns por aceitar qualquer coisa, outros por fazer uma coisa qualquer. Podemos ter coisas melhores, tanto como políticos, como funk, mas escolhemos o mais fácil e o que todos escolhem.

Um comentário:

  1. A política ainda é imatura no Brasil. Faz pouco tempo que saímos de uma ditadura e pelo que dá pra perceber, depois de tanta repressão, não se soube usar a democracia a favor do coletivo. Nossos pais viveram tudo isso e talvez não souberam nos educar politicamente falando. Daí vem essa cambada de gente querendo se dar bem a qualquer custo e faz do nosso país um grande circo.

    [vida longa ao blog que começa...]

    ResponderExcluir