sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mar de Angústia

                                   Por que vivo assim com um frio insuportável que atinge até a minha alma? Vivo em um Mar de Angústia, revolto e cheio de dor, ressentimento, insegurança e falta de humor. Vivo abafado, buscando ar cada segundo. Ar este que não sei se vai encher meus pulmões de alívio para essa dor lacerante que fere a minha alma. Não está vendo as cicatrizes? Não sei se na verdade vivo ou me deixo levar por esse Mar chamado Angústia.

                                   Existem dias em que um simples abrir de olhos e despertar são um verdadeiro sacrifício. Nesses dias queria apenas dormir e que o resto do mundo simplesmente esquecesse da minha inútil existência. Será que a utilidade da minha existência é a chave que irá abrir a porta desse quarto escuro? Tem dias que acho que sim, tem dias tenho a certeza que nunca sairei da escuridão. Cadê aquela mão para me afagar/ Não sei, somente encontro mãos para me apontar, me esbofetear, me negar, me reprovar, me censurar...

                                   Nesse mar que navego somente vejo o findar no horizonte. Como os antigos navegantes sigo esse rumo, não sabendo se cairei no abismo profundo desse Mar de Angústia e enfrentar os Monstros que assolam a minha alam ou encontrarei o Porto Seguro que trará paz a está moribunda alma.

Um comentário:

  1. Coincidentemente estou ouvindo "Essa noite não" do Lobão. E ele canta assim:

    "A maior expressão da angústia
    Pode ser a depressão
    Algo que você pressente
    Indefinível
    Mas não tente se matar
    Pelo menos essa noite não.."

    [fazer da angústia, arte, torna aquele que a sente o dominante!]

    ResponderExcluir